Postado 08 de fevereiro de 2018

Dicas para Disney: faça sua visita sem estresse!

Hoje escrevo Dicas para Disney, afinal essa viagem dos sonhos precisa ser muito bem planejada para não se transformar em uma sequência de filas de horas e pouca diversão.

Já passei pelas duas situações: fui para a Disney em alta temporada, sem planejamento, chegando tarde, comprando ingresso na hora. Em outro dia, voltei com tudo organizado, mais cedo. O segundo dia rendeu 4 vezes mais atrações que o primeiro! Vamos fazer valer à pena?

Dividi as principais dicas para Disney em 3 momentos: antes da viagem, na véspera da visita e no dia da visita:

Castelo Magic Kingdom

ANTES DA VIAGEM:

  1. Quando ir?

As melhores épocas são as duas primeiras semanas de Maio e o período da última semana de Setembro à primeira semana de Outubro. Fique atento aos feriados americanos e o que esperar do clima e lotação em cada um.

  1. Ingressos:

– Decida todos os parques em que pretende ir, de acordo com os dias de viagem e os outros parques e atrações a que pretendem ir e compre os ingressos juntos. Quanto maior o número de ingressos, mais barato o valor individual. Por exemplo, o ingresso para um dia de parque da Disney em alta temporada custa 119,00 dólares + taxas. Já ingressos para 4 dias custam a partir de 87,50 dólares por dia + taxas (preços do site oficial em janeiro de 2018).

– Park Hopper: é uma opção que te permite entrar em todos os parques no mesmo dia, válido para Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Para viajar com bebês ou crianças pequenas não recomendo, pois cada parque já possui atrações suficiente para um ou até dois dias. Já para os mais experientes, que já conhecem a Disney e não querem repetir brinquedos, pode ser uma ótima ideia.

– Water Park Fun and More: inclui visitas aos 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), Disney Quest (complexo de 5 andares de jogos em Downtown Disney) e a um campo de golfe de 9 buracos. A quantidade de visitas depende do número de dias do seu ingresso. Observação: trata-se de número de visitas, e não dias de parque, como nos outros parques.

.

Os melhores Hotéis e Casas de Orlando em um só portal: Pesquise e Encontre sua estadia aqui!

.

– Uma das melhores Dicas para Disney: Compre os ingressos no site oficial da Disney ou em agências de confiança que te informem o número que te permita o agendamento antecipado do Fastpass+.

Você poderá então entrar em pelo App My Disney Experience com essa referência e agendar pelo menos 3 atrações para ir sem fila, e isso não custa nada adicional, mais detalhes logo abaixo!

Vicente

Seja esperto como o Vicente, não pegue filas enormes usando o FastPass!

– Verifique a programação do parque nos dias em que pretende ir no site oficial (https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/calendars/magic-kingdom/#timeofday=allday ): há dias em que os parques se voltam para programações especiais noturnas, como as festas de Natal que acontecem em dezembro no Magic Kingdom. Esses eventos são ótimas opções, quem vai ama! Mas exigem compra de ingressos adicionais e por isso o parque fecha mais cedo para o ingresso tradicional, então se você optar por não ir ao evento, não verá queima de fogos. Por isso, o parque fica mais vazio durante o dia e tem menos filas, mas você fica sem o momento mais emocionante da visita.

Fastpass+: essenciais para sua visita em qualquer temporada, são gratuitos. Permitem que você agende um horário determinado (por exemplo, de 9 às 10h) para chegar a uma atração, enfrentando uma fila especial, que não passa de 15 minutos, enquanto a fila tradicional pode chegar a horas.

É permitido o agendamento de até 3 Fastpass+ com antecedência (pelo site ou app da Disney). Foque nas atrações mais novas e disputadas. Depois de usar esses 3, você pode agendar quantos conseguir, sempre um após usar o anterior, lá no parque.

Para aproveitar ao máximo esse benefício, agende os três para a manhã ou início da tarde, sendo o primeiro para 1h30m após a abertura do parque: nesse período, ainda não há muitas filas, então não vale à pena “queimar” seu crédito aí.

Agende com trinta dias de antecedência (o máximo permitido para quem não está hospedado nos Resorts da Disney) ou com sessenta dias se estiver hospedado em um deles, para garantir que você terá o horário que deseja para as atrações em que mais quer ir. Já quebrei a cara tentando agendar um dia antes do parque: como existe um número limitado de Fastpass+ por atração, não havia mais nenhum disponível em algumas atrações novas, como Pandora – o Mundo de Avatar que, no início de janeiro de 2018, estava com mais de 300 (trezentos) minutos de fila! Ou seja, se você não agendar com antecedência, corre o risco de perder o que mais queria curtir.

.

Não deixe o sonho acabar por um gasto com saúde. Faça seu Seguro Viagem. Encontre a melhor opção aqui e use o cupom MAENOMUNDO5 para garantir 5% de desconto em sua compra.

.

Caso você verifique, no próprio parque, que a fila para uma das atrações para a qual agendou Fastpass+ não está tão grande, pode cancelar, emitir um novo Fastpass+ para outra atração que ainda tenha disponibilidade e fila maior, e enfrentar a fila do anteriormente agendado. Fizemos isso e deu certo! Essa troca pode ser feita tanto nos totens de agendamento de Fastpass+ dentro do parque quanto pelo aplicativo Disney World.

 

  1. Faça o download do app My Disney Experience:

Ele vai te ajudar com mapas e agendamento dos Fastpass+ extras, além de conter os horários dos eventos e demais informações. Não deixe para fazer o download dentro do parque, pois é pesado e pode demorar um tempo que você não tem a perder lá.

  1. Malas:

Consulte a previsão de tempo na internet para organizar sua bagagem e não passar calor ou frio nem levar bagagem a mais. Com 10 dias de antecedência já é possível verificar a temperatura de forma confiável.

Na Disney muita gente se veste com orelhinhas da Minnie e Mickey, independente da idade. Acho o máximo! Se você também quiser entrar no clima para o dia mágico, recomendo já comprar sua orelhinha de Minnie (ou o que mais quiser usar no dia) com antecedência, pela internet, e colocar o endereço do hotel ou casa em que estiver hospedado. Fizemos isso e no dia do parque eu já saí de casa com a minha orelhinha combinando com a blusa vermelha com bolas brancas (Minnie!) e o Vicente com a blusa do Mickey e boné com orelhas.

Há centenas de lojas nos parques, mas os preços não são os melhores, tem filas e vendem itens diferentes umas das outras. Você corre o risco de perder muito tempo entrando em várias lojas e não achar o modelo que gostaria de usar ou só achar no final do passeio.

NA VÉSPERA DA VISITA:

– Organize a mochila ou bolsa completa, com os ingressos dentro. Se estiver com bebês ou crianças pequenas, inclua roupas extras, fraldas para um dia longo, lenço umedecido. Deixe frutas e lanches já separados e a comidinha preparada para só aquecer e colocar no pote térmico antes de ir.

– Coloque as câmeras, celulares e carregadores externos para carregar: você não vai querer deixar de ter recordações deste dia mágico por causa dessa falha.

– Durma o mais cedo possível.

– Coloque o alarme para acordar cedo!

Vicente

NO DIA DE PARQUE:

Obaaaa!!!! Já seguiu todas as dicas para Disney até aqui?

Então, você já fez o planejamento ideal para seu dia ser um sucesso!

Não vá escorregar na última hora:

– Acorde cedo o suficiente para tomar um bom café da manhã e chegar logo após a abertura do parque: na primeira hora, o parque fica praticamente sem filas, então é quando seu dia mais rende. Essa hora é valiosa, não troque por um cochilo a mais.

– Vista-se da forma mais confortável possível: não é dia de salto ou roupas apertadas. Confirme a previsão de tempo para usar as roupas mais adequadas ao clima e levar agasalhos suficientes caso necessário.

– Aqueça os lanches, a comidinha do bebê e guarde no pote ou bolsa térmica. Pegue as frutas, água, suco. Assim, você segue a rotina de alimentação e facilita demais seu passeio.

– Quando chegar ao parque, fotografe o local onde parou o carro, há nomes e números. Para não correr o risco de voltar sem bateria e ficar perdido, faça isso com mais de um celular do grupo e tente gravar essa informação. Já ficamos mais de 1 hora procurando o carro no frio do final da noite na Disneyland Paris!

Viaje conectado desde o Brasil e compartilhe todos os seus momentos mágicos. Use o chip da EasySim4U ele é ótimo!

– Siga os horários dos FastPass+: você possui uma hora desde a hora marcada para chegar na fila específica.

– Não perca: o desfile, se estiver com crianças, principalmente. E o show de fogos, se tiver entre 0 e 120 anos, sozinho ou com grupo de até 1000 pessoas! A melhor parte, lindo demaaais!!!

Show de Encerramento Magic Kingdom

Quem não se emociona?

Espero que goste das dicas, e tenho mais uma: nossa viagem foi feita com Troca de Casas, então se você quer ver nossa experiência na terra mágica, veja aqui o post que relato como levamos a família toda nesta troca!

Vai viajar? Então, não se esqueça de fazer suas reservas pelos nossos links de hospedagem, chip internacional, seguro viagem, passeios e muitos outros, com descontos! Conheça aqui todas as empresas parceiras.

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog
2 Comentários em "Dicas para Disney: faça sua visita sem estresse!"
  1. Mariana Monteiro   •   09/02/18 - 00h01

    Adorei!!!!! As fotos estão lindas e tem varias dicas! Parabéns amiga pelo site!