Postado 11 de fevereiro de 2019

Melhores Hotéis no Rio de Janeiro para ir com Crianças

Falo hoje da cidade mais visitada do Brasil para ajudar as famílias com os melhores hotéis no Rio de Janeiro para ir com crianças, que não poderiam ficar de fora do passeio.

A cidade maravilhosa tem não apenas praias, mas natureza e atrativos muito gostosos de se fazer em família, incluindo o Jardim Botânico, Museus e muito mais. Por isso, vocês precisarão de alguns dias e uma hospedagem adequada para estar com seus filhos.

Felizmente, existem sim hotéis para todos os públicos na cidade, incluindo quem tem filhos pequenos, e considerando um pouco do que já vi e do que conheço dos bairros e regiões, assim como recomendações de outros viajantes que analisei, aqui está uma boa lista de Hotéis para ir no Rio de Janeiro com crianças que podem te ajudar a ter uma ótima viagem.

Mãe no Mundo e o Vicente no Museu do Amanhã

Eu e Vicente no Museu do Amanhã – Foto Elaine Coutinho

Apesar de não ter me hospedado pessoalmente em todos eles – afinal tenho familiares que moram por lá – fiz uma seleção de opções que atendem famílias com crianças, considerando alguns pontos, como acessibilidade, tamanho dos quartos, e se há opções de lazer para as crianças.

Aqui está minha seleção de Hotéis para ir no Rio de Janeiro com crianças:

Para uma hospedagem completa

Praia do Pontal Resort:

O hotel possui uma excelente estrutura de piscinas e área externa, e com quartos amplos que acomodam famílias, incluindo também cozinha. Possui ainda um parquinho para os pequeninos, que não é grande, mas lugares assim sempre salvam em muitos momentos!

Localizado na região de Recreio dos Bandeirantes, para quem prefere um pouco mais de tranquilidade do que as praias mais badaladas.

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Praia do Pontal Resort

Hotéis com quartos para 4 pessoas

Hotel Atlântico Travel Copacabana: Conseguir uma hospedagem para 4 pessoas no mesmo quarto na praia mais famosa Brasil não é uma missão tão fácil, mas ela existe, inclusive com camas individuais. O café da manhã também é farto, e nem preciso mencionar que a localização é ótima.

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Hotel Atlântico Travel Copacabana

Windsor Marapendi: Para quem deseja mais exclusividade ao se hospedar na excelente região da Barra da Tijuca, o hotel pode ser uma boa opção, também com quartos maiores, inclusive suítes com vista para o mar.

Lembrando que, se você já tem filhos um pouco maiores que vão aproveitar, por exemplo, grandes eventos com o Rock in Rio, esta é uma região bem mais próxima do clássico evento.

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Windsor Marapendi

Hotel Atlântico Prime: Com quartos inclusive para 5 pessoas, é uma opção central e também de melhor custo benefício. As avaliações confirmam que o café da manhã é excelente e completo. Fácil para se deslocar para boa parte dos passeios do Rio de Janeiro, especialmente da parte histórica, como conhecer o Teatro Municipal.

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Hotel Atlântico Prime

Américas Granada Hotel: Mais uma opção central, próxima da Catedral Metropolitana. O atendimento é um ponto forte segundo os hóspedes (e com crianças para mim isso conta muito, especialmente com imprevistos que possam acontecer), e quartos família com 1 cama de casal e duas de solteiro também estão à disposição.

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Américas Granada Hotel

Para famílias menores

Hotel Canadá: Na região de Copacabana, mas de bom custo benefício. Estive neste hotel e fui muito bem atendida, inclusive com solicitação de bercinho. É uma acomodação mais básica, mas que foi na medida para nossa família.

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Hotel Canadá

Ritz Copacabana Boutique Hotel: Para quem deseja algo menor, mas com um pouco mais de luxo e estrutura, nada como um hotel boutique, super charmosos e bem decorados.

O Ritz foi indicação de outra mamãe que uma super amiga pessoal e pode ser sua opção . Ainda tem uma gostosa piscina no alto do hotel, e você garantir fotos lindas de Copacabana!

Crédito: Divulgação do Hotel

> Conheça mais, e se gostar já faça sua reserva aqui: Ritz Copacabana Boutique Hotel

Já não ficou tão difícil de pensar em uma opção entre os hotéis para ir no Rio de Janeiro com crianças, não é? E viajando com os pequenos, além de visitar os pontos turísticos tradicionais, você pode pegar muitas outras dicas específicas da cidade nesta fase.

Uma dica que peguei de quem já esteve por lá em relação as praias é aproveitar a pequena e mais tranquila Praia Vermelha; e a Praia do Leblon, por existir o Baixo Bebê, um parquinho pago na areia que garante a alegria das crianças enquanto os pais podem se revezar para tomar um banho de mar ou mesmo petiscar algo na areia.

E se você já esteve no Rio com crianças, nos conte: como foi o passeio? Onde você se hospedou? Vou adorar saber e ajudar mais famílias a se hospedarem por lá!

Vai viajar? Então, não se esqueça de fazer suas reservas pelos nossos links de hospedagem, chip internacional, seguro viagem, passeios e muitos outros, com descontos! Conheça aqui todas as empresas parceiras.

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog