Postado 20 de novembro de 2020

5 lugares imperdíveis para crianças em Bonito – MS

- especialmente, para nadar e brincar com peixes!

Os rios de cor azul turquesa cheios de peixes certamente são o principal destaque desse destino paradisíaco. Entrar nesses rios, nadar com os peixes ou mesmo correr atrás deles em trechos rasinhos, igualmente cheios de peixes, são momentos inesquecíveis.

E não só para crianças! É isso que mais me encanta nessa cidade. E o mais legal é que há diversos lugares onde você pode ir para ter esse contato próximo com os peixes. Aqui vão meus 5 favoritos:

Ecopark Porto da Ilha:

Vicente e os peixes no Ecopark Porto da Ilha
Vicente e os peixes no Ecopark Porto da Ilha

Uma ilha no meio do rio Formoso com diversos atrativos que transformam um paraíso natural em um verdadeiro parque de diversões – com tudo integrado à natureza.

No Ecopark Porto da Ilha, os peixes são facilmente encontrados na frente dos deques do local e na “Praia Kids” – uma prainha naturalmente feita para o tamanho das crianças, com uma mini cachoeira ao fundo.

Praia da Figueira:

crianças nadando com peixes na Praia da Figueira em Bonito MS
Vicente e Maria nadando com peixes na Praia da Figueira

A praia tem areia e tudo, mas na verdade é uma enorme lagoa bem mais quente que o rio e com um grande trecho bem rasinho possui milhares de pacus (os peixes pretos da foto acima), bem mansinhos, que nadam ao nosso lado, mesmo que a gente caminhe com água abaixo dos joelhos.

A Praia da Figueira é um lugar muito gostoso, daqueles que as crianças não querem ir embora nunca! No mesmo atrativo, ainda é possível agendar uma flutuação pelo rio Formoso (o mais turquesa de Bonito), com barco de apoio.

OBS.: É importante ter barco de apoio durante toda a flutuação para fazer essa atividade com crianças pequenas, pois muitas preferem ficar vendo os peixes do barco enquanto os pais fazem a flutuação, nadando ao lado do barco).

Aquário Natural: 

É onde eu vejo maior quantidade de peixes em Bonito por mais tempo, e por isso mesmo, minha flutuação favorita em Bonito.

A cor da água extremamente transparente explica-se pelo local de início da flutuação: a nascente do Rio Baía Bonita, um lugar que já faz os olhos brilharem pela cor do rio, nesse trecho bem calmo, e a quantidade enorme de peixes.

A flutuação do Aquário Natural também possui barco de apoio, onde chegamos após passar por uma trilha linda e cheia de animais.

No barco de apoio, as crianças que preferem ver tudo de cima (ou não se sentem à vontade para fazer a flutuação) seguem ao lado dos pais. É como se fosse um passeio de barco por um aquário gigante mesmo – só que natural.

Já as crianças que topam fazer a flutuação contam com todo o suporte dos guias e podem ir sozinhas ou nas costas dos pais, e depois subir no barco para seguir o passeio se assim preferirem. É um lugar realmente especial, um verdadeiro capricho da natureza.

Balneário Municipal: 

Balneário Municipal em Bonito, MS

Um passeio mais curto, mas lindo, com outro trecho do rio Formoso e muitos peixes, com vários trechos rasinhos, ótimos para crianças. O Balneário Municipal é considerado a “praia” dos bonitenses: os moradores de Bonito podem frequentar gratuitamente esse local apresentando comprovante de residência.

Por isso, recomendo organizar seu roteiro para ir ao Balneário em dias de semana, quando a chance de encontrar o lugar com pouca gente é maior.

Parque das Cachoeiras:

Os peixes do Parque das Cachoeiras não são o destaque desse passeio, que, como o nome diz, tem cachoeiras lindíssimas – são sete cachoeiras, para ser exata, e na maior parte delas, não vemos tantos peixes assim.

Mas no trecho do rio à frente da Cachoeira do Amor, a última das 7 cachoeiras, vemos diversas espécies de peixes, nadando em harmonia.

Para nadar com eles, basta descer as escadas que saem dos seus três deques de madeira em formato de coração. Dependendo do nível do rio (que varia de acordo com as chuvas nos dias e semanas anteriores), é também um ótimo lugar para as crianças nadarem com mais autonomia.

Cada um desses lugares é totalmente diferente do outro – juro! – você vai ver e se lembrar de mim quando constatar isso depois de visitar cada um. São diferentes em tudo: o tipo de interação com os peixes, os atrativos de diversão de cada um e a natureza em si. Por isso, se você fizer um roteiro com base nessas sugestões, prometo que vai amar. 

E as crianças? Tenho certeza de que serão dias daqueles que formam memórias que a gente leva para a vida!

Ah, e já tem hospedagem para Bonito?

Clique aqui e encontre a sua melhor opção pelo melhor preço!

DICA IMPORTANTE: Não deixe para comprar os vouchers dos passeios em cima da hora. Todos os atrativos tem número limitado de visitantes por dia, por questões ambientais, e não podem nem vender vouchers na entrada – só quem pode fazer essa venda são as agências, pelos seus agentes de turismo credenciados. Eu sou uma delas! Se quiser vir a Bonito, fale comigo: te ajudo a garantir os passeios ideais para você e sua família, e você não paga nada a mais por isso (os passeios em Bonito são tabelados). Entre em contato por direct no instagram @maenomundo ou pelo whatsapp (27) 981565744.

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog