Postado 21 de janeiro de 2019

Passeio de barco em Cabo Frio /RJ – lindo e divertido para a família toda!

Passeio de barco em Cabo Frio/RJ: quanto custa? quanto tempo demora? de onde sai?

Em toda Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro há opções de passeio de barco, e nossa mais recente experiência em família foi um divertido passeio em Cabo Frio.

Leia também: Passeios na Região dos Lagos com crianças: ideias para um roteiro por Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio em família.

Existem opções diversas – em barcos diversos, e a partir de 50 reais você pode fazer um passeio bem divertido, com animação e música, e parada para mergulho. A região também é sempre ensolarada, e você provavelmente poderá realizar o passeio durante o ano todo.

Há opções mais caras, algumas com uma pequena diferença de preço, mas por serem também mais com um período mais longo, e outras com preços bem mais elevados, mas falamos de lanchas e opções mais exclusivas. Fica ao seu critério.

A nossa opção em Cabo Frio foi um passeio de escuna até a Ilha dos Papagaios, onde é a parada para mergulho. Lá eles emprestam até o ”macarrão” para flutuar na hora do banho. A única dificuldade pode ser encarar uma água geladinha: o mar desta área é assim mesmo!

Ainda há barcos maiores com mais passeios, que passam pela Ilha do Japonês, Praia de São Mateus, Praia do Forte, Praia Brava, e as empresas possuem as opções e roteiros para você escolher facilmente, mas claro, se conhece alguém que já foi, não deixe de pedir indicações específicas de embarcações.

E as crianças aproveitam muito bem também a diversão e são bem vindas a bordo. Não há apenas um assento específico aos pequenos, mas você pode até mesmo levar um carrinho ou bebê conforto, porque depois de nadar bastante, eles podem dormir e descansar neles, mas senão, o seu colinho vai funcionar também.

Da região dos Lagos, Cabo Frio não é um meio termo em questão de estrutura, se comparada com a agitada Búzios e e a rústica Arraial do Cabo, e isso a faz ter um bom custo-benefício. Aproveita para ver aqui opções de hospedagem em Cabo Frio, se estiver com planos de conhecer a região.

 

 

 

 

Cabo Frio tem um litoral lindo, e explorar com um passeio de barco em família é uma ótima alternativa. Nós adoramos o passeio!

* Esse post contém links de afiliados: caso você faça uma reserva por um destes links, vamos receber uma pequena comissão – mas garanto que você não paga nada a mais por isso! É assim que conseguimos arcar com as despesas para manter esse blog no ar e continuar trazendo conteúdo de qualidade. Então, se te ajudamos de alguma maneira, por favor, não se esqueça de fazer sua reserva pelos nossos links. Obrigada!

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog