Postado 12 de dezembro de 2017

Selo Baby Friendly

Curtindo a brinquedoteca. Fotografia Diego Sanz, Look Salinha Shop, Hair Hamilton Andrade.

Baby friendly”: amigáveis aos bebês (e crianças pequenas!). São aqueles lugares que foram pensados e construídos com um carinho especial, para atender às necessidades especiais que os pequenos (e seus pais) possuem quando estão fora de casa.

São lugares que abraçam os bebês e pequenos viajantes.

Sei, por muita experiência própria, que viajar com nenéns dá um grande trabalho extra. Levar tudo o que se está acostumado a usar em casa é inviável. Por isso, ser recebido por uma estrutura mínima torna a experiência muito mais confortável e prazerosa.

Mas também não é fácil encontrar tudo isso. Enquanto o valor da diária nem sempre é garantia do foco nos bebês, outros lugares pouco divulgados já nos surpreenderam.

Criamos essa certificação para ajudar mães e pais a encontrar os lugares onde vão se divertir e relaxar ainda mais, sem perrengues. E, ao mesmo tempo, a ajudar os proprietários de resorts, hoteis, pousadas, restaurantes, cafés, brinquedotecas e lojas a convidar as famílias a visitá-los.

Passeio baby friendly em Miami/EUA

Para receber o Selo Baby Friendly, verificamos requisitos mínimos de um estabelecimento ou serviço que ajudem de forma prática e segura as famílias com bebês e crianças pequenas, também incluindo diferenciais para os “clientes mirins”. A avaliação é feita de forma sincera e transparente, inclusive mostrando possíveis dificuldades, para que os leitores saibam o que esperar do serviço que decidir contratar.

Um restaurante, por exemplo, precisa possuir, no mínimo, cadeirão seguro, trocador limpo e atendimento especial. Mas ainda consideramos muito importantes o cadeirão ser 100% seguro (principal problema que encontramos em restaurantes), possuir um bom Menu Kids e brinquedos e atividades para crianças pequenas.

No caso de hospedagem, berço, cadeirão de alimentação, limpeza e uma micro-ondas (no quarto, copa ou em área específica) são essenciais para o Selo; mas também consideramos diferenciais outros itens como Banheirinha, Brinquedoteca, Canal de desenhos, Acessibilidade para carrinhos, entre outros.

Restaurantes, meios de hospedagem, atrativos turísticos, espaços de brincar, agências de viagem… todos que estiverem preparados podem receber o Selo Baby Friendly e serem referências para quem mais precisa destes diferenciais!

Juntos no parquinho. – Fotografia Diego Sanz, Look Salinha Shop, Hair Hamilton Andrade.

Caso você conheça algum lugar que abrace os bebês, me conte! Colabore respondendo nosso formulário, e se o estabelecimento atender os requisitos mínimos, teremos prazer de dar o selo e mostrar seu carinho para o público que tanto precisa dele. Mães, pais, avós, tios, amigos e quem mais desejar pode colaborar, assim como as próprias empresas que tenham interesse em mostrar que estão prontas e dispostas à receber bebês e crianças pequenas.

E se você tiver interesse em receber uma certificação em destaque com uma análise criteriosa e consultoria pela própria equipe do mãe no mundo para sua empresa também abraçar bebês e crianças, fale conosco, nós podemos ajudar! Trabalharemos juntos para sua empresa receber Selo Baby Friendly Destaque e se tornar uma referência para famílias com crianças, independente do tamanho de seu negócio. Este destaque ainda recebe uma indicação especial no site e nas redes sociais do Mãe no Mundo, entre em contato.

Esperamos que o Selo Baby Friendly colabore com todas as famílias viajantes à terem momentos mais prazerosos, valorizando também aqueles que pensam com carinho em todos que precisam e desejam este diferencial.

Vai viajar? Então, não se esqueça de fazer suas reservas pelos nossos links de hospedagem, chip internacional, seguro viagem, passeios e muitos outros, com descontos! Conheça aqui todas as empresas parceiras.

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog
2 Comentários em "Selo Baby Friendly"
  1. Mariana Monteiro   •   29/12/17 - 01h36

    Ahhhh arrasou! Amei o site! E tenho vários locais babyfriendly pra indicar! Beijos mil e sucesso!